8.º Aniversário CIM (27 maio)
15h00
Monstros Fantásticos
Workshop de ilustração para crianças com Beatriz Bagulho
Neste workshop de ilustração para crianças e famílias (a partir dos 5 anos), vamos descobrir e desenhar os monstros que povoam o nosso dia-a-dia, através de alguns desafios que despertam a imaginação e o pensamento.
Workshop gratuito mediante inscrição prévia.
N.º máximo de participantes: 15.
15h00
Bouquet Clássico Atado
Workshop de arranjos florais com Filipe Viegas (Mille Fleurs)
Que cores de flores ficam bem umas com as outras?
Que jarra hei-de escolher?
Como é que as flores ficam sempre bem num arranjo?
Neste workshop iremos aprofundar ou descobrir alguns conhecimentos base de uma florista. Fazer um bouquet atado pode parecer a coisa mais simples, mas na verdade esta técnica é das mais difíceis de adquirir. Neste espaço de convívio e descoberta, terão o tempo para aprender esta técnica divertindo-se.
Workshop gratuito mediante inscrição prévia.
N.º máximo de participantes: 10.
15h00
Agricultura Urbana Regenerativa
Workshop com Rodrigo Borralho e Sylvain
Neste workshop vamos fazer um plantio em camas de cultivo e abordar algumas das temáticas que fazem parte da formação Agricultura Urbana Regenerativa:
. Compostagem doméstica
. Criar uma horta biológica/natural
. Sistemas alimentares/produtos biológicos e micro negócio
. Horta em pátios e varandas
. Sementes e sementeiras
Workshop gratuito mediante inscrição prévia.
N.º máximo de participantes: 20.
18h00
Luis Capão, Rui Costa Mafalda Vasques e Sónia Santos
Concerto de Fado
Concerto de fado no nosso bairro com grupo organizado por Tony Loretti. Este momento musical contará com um fadista da Mouraria – Rui Costa – e três vencedores/as da Grande Noite de Fados de Santa Maria Maior – Mafalda Vasques, Sónia Santos e Luís Capão, acompanhados de guitarra portuguesa e viola.
20h00
Chalo Correia
Concerto
É cantor e compositor nascido em Luanda, tem três trabalhos discográficos lançados, o primeiro em 2015 e o último em 2021. A sua música tem percorrido vários países e continentes levando consigo um legado que provém das raízes do Semba ancestral, e da mistura de outros ritmos angolanos e não só. Ao apresentar-se em formato Trio, com especial realce para a percussão, a entoação das canções podem representar a celebração da vida sempre num ambiente musical e festivo que se funde com o universo envolvente.