Crescer como Empresa
Com tanto de desejada quanto de temida, crescer como empresa é uma experiência híbrida de adrenalina electrizante, com um pezinho no ataque de pânico. Longe da miragem dos unicórnios, todos os negócios querem crescer e expandir, o problema está no "como".
Nesta Masterclass vai-se explorar algumas das limitações ao crescimento das empresas, os principais estrangulamentos que os empreendedores enfrentam durante este processo e analisar alternativas estratégicas viáveis que nos ajudem a expandir os negócios de forma sustentável e consistente.
Diana de Almeida Rafael
Fundadora e Diretora Executiva da The Minimal: Magazine, Academy & Business Lab.
Creative Strategist, especializada em Innovation Management for Economics and Social Development pela Elisava (Barcelona), Design Thinking e Strategic Intelligence. Possui o ISEP Executive Programme pelo INSEAD/IES-SBS (Institut Européen d'administration des Affaires). Diplomada em ‘Food Science and Health’ pela Stanford University (Palo Alto, Califórnia), a terminar ‘The Science of Well-Being’ pela Yale University (New Haven, Connecticut) e a cursar ‘Neuroscience Fundamentals’ pela Harvard University (Cambridge, Massachusetts).
Foi Diretora de Marketing & Comunicação do Palácio do Correio Velho, da Associação Portuguesa de Leiloeiros de Arte e, também, do IES-Social Business School. Integrou a equipa de desenvolvimento e gestão do programa LEAP - Policy Development Initiative (Fellowship Internacional em Produção e Consumo Sustentável) da Fundação Calouste Gulbenkian.
Mentora pelo Clube da Criatividade de Portugal, pela Casa do Impacto e pelo TecStorm do Instituto Superior Técnico. Foi também mentora no SIT19 do European Investment Bank Institute. Embaixadora do Braindreamer Project - Future Concept Investigators da NBOWM. Membro do Women in Tech - Global Movement.
Docente convidada na NOVA School of Business and Economics e, anteriormente, na NOVA FCSH de Lisboa.
Com um espírito globalista e humanista tem uma visão punk rock da vida – onde as várias esferas da sustentabilidade têm tanto de estratégico como de poético. Tem a convicção profunda de que soluções realmente inovadoras resultam de uma colisão intersectorial multiparadigmática.